segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Os novos desafios da tecnologia em sala de aula.

As novas tecnologias estão ai no nosso dia a dia. como formadores de opiniao e carater , temos que estar sempre conctados nesse ambiente virtual. ainda temos muito que aprender.

2 comentários:

  1. comentário sobre o livro educação e tecnologias- o novo ritmo da informação da informação.

    eu achei muito interessante o debate que o livro trouce, pois é cada vez mais necessário em um mundo tão tecnológico que os profissionais da área de educação saibam dominar as tecnologias para que possam aplica-las em suas aulas , como forma de complementar o conteúdo de maneira inovadora.Trazendo novos materiais aos alunos .
    tambem percebemos com a leitura do texto a importancia das novas tecnologias em novas maneiras de ensinar, como o ensino a distância por exemplo, onde professor e aluno se comunicam e trocam experiencias pela rede.

    ResponderExcluir
  2. Através da leitura do texto do livro Educação e tecnologia - o novo ritmo da informação, podemos perceber como esse assunto ainda precisa ser bem estudado, bem avaliado, apesar de estarmos na olho do furacão no sentido das novidades tecnologicas e nas implantações dessas novas ferramentas em nossas vidas, precisamos também nos conter, e irmos devagar no que se trata de educação, porque estamos falando de conhecimentos, de carater, de experiências de vidas que se consegue no dia-a-dia através de trocas, de parcerias de convivência humana, o professor tem que que saber dosar para não deixar de lado sua criatividade, sua bagagem de sala de aula e inovar com atividades que usem a tecnologia.

    ResponderExcluir